Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
papamilhas
Kayaker Mar
Kayaker Mar

MensagemAssunto: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Seg Ago 08, 2011 11:46 am

Boas Curtes...

Uma vez que já não se faz uma autonomia de rio á algum tempo iria propor a descida do rio cávado desde Braga até a Esponsende em 2 dias.

Planos da actividade será:

Dia 27 - Inicio da actividade na praia fluvial de Adaúfe 9:00 am ( esta praia é onde fomos buscar os Sot para a actividade do Lima), mapa em anexo, no fim da etapa acampamento selvagem com minis e algumas coisitas para comer.

dia 28 - Inicio da 2ª etapa em direcção á foz do rio Cávado.

A autonomia será em autonomia total ou seja temos de levar toda a tralha connosco incluindo "minis e bifes, pois bem meus Caros Curtes assim vai ficar o plano de actividades:

1º Dia 27/08/2011 sábado - Encontro junto á Ponte do Bico para descarregar os Kayaks, ás 8:00 am coordenadas do local ( N 41º 36´25.04", W 8º 25´ 49.73" ), de seguida iremos colocar os carros no ponto do final da actividade e seremos transportados devolta ao local inicial de carrinha ou 1 ou 2 carros se for necessário. Pedesse ao pessoal que seja pontual pois temos que ir a esposende e vir.

O almoço de sabado será umas sandochas e minis e fica resolvido, quando concluirmos a 1ª etapa (zona de acampamento), coordenadas do local ( N 41º 32´16.82" , W 8º 34´ 43.49" ), está previsto vir o farnel de fora com bifanas e outras comiditas, minis, cocacolas, binhaça etc, para o jantar, mas até ao fim do dia de hoje fica tudo confirmado.

Quanto ao pessoal, que vem da actividade de sábado no mar quando chegarem ao acampamento resolveremos na hora a questão do resgate.

Material e equipamento a levar:

Kayak+pagaia+colete Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Tenda+sacocama+1muda de roupa+lanterna
Comida que dê para os almoços de sábado e domingo.
Calçado que se possa molhar uma vez que vamos passar açudes e convem ter os pés protegidos affraid affraid affraid
Eu pessoalmente irei levar uma corda com 20 mts, alguns mosquetões e carrinho de transporte para o Kayak se necessário, cada um trás o que achar necessário e dps entre todos ajudamo-nos na tranposição de açudes cheers cheers cheers
lol! lol! lol! Obrigatório levar minis frescas lol! lol! lol! , para o fim de cada transposição.

No acampamento será obrigatório fazer a queimada do OscarE, dar duas de treta beber 2 minis e a seguir fazer Sleep Sleep pois no dia seguinte ás 10:00 é para entrar na água.

u]1º Dia 28/08/2011 Domingo [/u]- Alvorada cedo para entrarmos na água ás 10:00 am, arrumar as tralhinhas e rumo a Esposende, quando chegarmos ao fim resolve-se a questão dos carros caso tenha ficado algum para trás por necessidade mais 1 mini e um pouquinho de treta e rumamos a casa com o desejo de que venha a próxima bounce bounce bounce bounce

Interessados:

Papamilhas
Pedro Primo + 2
OscarP
Kaya + 4
Bartolo + 1
Paulo Portugal ??
Matinhas ( sábado á noite)
OscarE
Hastiti
Mmartins ( sábado á noite)
Carvalho ( sábado á noite)
Jonas
Waterfamily
Nelson
+ pessoal que fizer a reentre do vitor vai estar presente Domingo[url][/url]

Última edição por papamilhas em Ter Ago 23, 2011 5:18 pm, editado 8 vez(es)
papamilhas
Kayaker Mar
Kayaker Mar

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Seg Ago 08, 2011 11:47 am

Boas Marco eu queria inserir as imagens dos percursos, como se faz???
gadelhas
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Seg Ago 08, 2011 12:09 pm

papamilhas escreveu:

Boas Marco eu queria inserir as imagens dos percursos, como se faz???

Quando escreves uma mensagem, tens no emnu superior vários botões.

Carregas no que diz "imagem" ( fica entre os botões "hospedar uma imagem" e "link"), copias o link e já está.

http://apagaiadogadelhas.blogs.sapo.pt/
gadelhas
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Seg Ago 08, 2011 12:11 pm

Nesse fim de semana temos o regresso do Dragon99 ( http://www.curteavida.com/t237-porto-vila-do-conde )

Eu não posso faltar à sua reentrada.
Kaya
Mitra
Mitra

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Seg Ago 08, 2011 11:54 pm

Olá! Contem com mais um!
hastati
Degustador
Degustador

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Ter Ago 09, 2011 3:58 pm

esse é um fds porreiro porque estou sozinho em casa e precisava de algo para ocupar-me... qual é a tua intenção Pedro, SOT ou kdm?

logo na palmeira tens um mini hidrica, terias de sair e dar a volta... aguardo mais pormenores Wink
papamilhas
Kayaker Mar
Kayaker Mar

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Ter Ago 09, 2011 4:03 pm

hastati escreveu:
esse é um fds porreiro porque estou sozinho em casa e precisava de algo para ocupar-me... qual é a tua intenção Pedro, SOT ou kdm?

logo na palmeira tens um mini hidrica, terias de sair e dar a volta... aguardo mais pormenores Wink

Boas Hastiti,

é em KDM, pois se fosse em Sot precisavamos de uma semana e claro uma boa dose de reforço alimentar, eu sei que o rio tem alguns assudes mas é perfeitamente navegavel 95% do percurso, assim vamos um bocadinho á descoberta.

Só estou ainda em duvida para a entrada do inicio por causa dos carros e tb a mini hidrica.

inté
hastati
Degustador
Degustador

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Ter Ago 09, 2011 7:57 pm

ainda sem dar a certeza da minha ida sugeria que a partida se iniciasse logo depois da mini hídrica deixando os carros do lado do autocarro bar... porque não sei se consegues ultrapassar a mini hídrica porque os acessos são maus e estão vedados pelo menos de um dos lados... mas é uma questão de se verificar...
gadelhas
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Ter Ago 09, 2011 9:45 pm

hastati escreveu:
ainda sem dar a certeza da minha ida sugeria que a partida se iniciasse logo depois da mini hídrica deixando os carros do lado do autocarro bar... porque não sei se consegues ultrapassar a mini hídrica porque os acessos são maus e estão vedados pelo menos de um dos lados... mas é uma questão de se verificar...

Mas da mini-hidrica até à foz são 25 km, isso faz-se num dia e lá se ia a autonomia.

Digo eu.

Última edição por gadelhas em Ter Ago 09, 2011 10:16 pm, editado 2 vez(es)
gadelhas
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Ter Ago 09, 2011 10:08 pm

Só um pequeno pormenor que vocês provavelmente já viram mas que é sempre bom salientar:

Por experiência própria sei que a melhor altura para fazer do Açude de Barcelos para Baixo é começar no Pico da maré alta, pois todos os açudes a jusante estarão submersos e temos a mará vazante a ajudar.

A praia mar em Esposende no dia 28 é às 15H30, ou seja no açude de Barcelos deve ser lá para as 17H00. Isto vai vos complicar um bocado esta actividade.
hastati
Degustador
Degustador

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Ter Ago 09, 2011 10:58 pm

entrar após a mini hídrica apenas tira uns 2kms e pouco ao percurso...

vou continuar atento a esta actividade...
Carvalho
Explorador
Explorador

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Ter Ago 09, 2011 11:06 pm

Boas Pedro,

Estava a pensar em ir ter convosco no Sábado ao final do dia para vos acompanhar na descida da 2ª etapa no Domingo... acampava convosco.
Fico a aguardar mais pormenores.
gadelhas
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Ter Ago 09, 2011 11:35 pm

hastati escreveu:

~

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

Devemos de estar a falar de barragens diferentes Embarassed

Eu estava a pensar que estavas-te a referir à barragem de Penide (a mais próxima do mar)

Última edição por gadelhas em Ter Ago 09, 2011 11:38 pm, editado 1 vez(es)
papamilhas
Kayaker Mar
Kayaker Mar

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Qua Ago 10, 2011 11:43 am

gadelhas escreveu:
hastati escreveu:

~

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

Devemos de estar a falar de barragens diferentes Embarassed

Eu estava a pensar que estavas-te a referir à barragem de Penide (a mais próxima do mar)

Boas Marquito, MAUFEITIO,

Sim estão a falar de minihidricas diferentes, a que o Hastati fala fica em Braga, e se calhar vai ser melhor começar a seguir á mesma, em relação aos açudes só á dois ou três que são altos os outro passamos com os kayaks á mão e não é nada que os Curtes não consigam fazer.... até dps do esforço toma-se uma vitamina "Mini" e pronto siga viagem.... espero ter a tua companhia e do resto dos Curte no domingo...

abraço
Dragon99
Explorador
Explorador

MensagemAssunto: Re: Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto   Qua Ago 10, 2011 12:45 pm

Boas o reconhecimento da Barragem de Penide (Mini-hidrica de dificil transposição) até Barcelos pode ser consultado aqui:

http://www.curteavida.com/t204-cavado-6-de-maio

de Barcelos para jusante é já conhecido de outros passeios!

Eu até vos acompanhava nessa autonomia mas noutra altura Wink

Bom passeio Exclamation Exclamation Exclamation
http://puro-deleite.blogspot.com/

Autonomias Rio Cávado 27 e 28 de Agosto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Tópicos similares

-
» crónica do passeio a Tabuaço - 8 de Agosto -
» Consórcio Grupo 25 - Agosto
» Anjos Cabalísticos - Agosto
»  XII Concentração GM Vidigueira - 27 a 29 de Agosto 2010