|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
ciclista Mitra

Mensagens: 303 Data de inscrição: 22/11/2009 Idade: 36 Localização: margem sul
 | Assunto: Re: Duvida no Minho Sex Dez 16, 2011 8:51 pm | |
| Desculpem a minha ignorância, pois nunca naveguei no Douro, mas é possível subir o Douro durante quantos Km? |
|
 | |
fugy Mitra

Mensagens: 338 Data de inscrição: 26/11/2009 Idade: 34 Localização: A Guarda
 | Assunto: Re: Duvida no Minho Sex Dez 16, 2011 9:14 pm | |
| Boas, subindo o minho, complicase despois de monçao, mais se e baixando, podes comezar mesmo no meio do Sil |
|
 | |
Carvalho Explorador

Mensagens: 184 Data de inscrição: 27/11/2009 Idade: 42 Localização: Régua
 | Assunto: Re: Duvida no Minho Sex Dez 16, 2011 9:48 pm | |
| | ciclista escreveu: | | Desculpem a minha ignorância, pois nunca naveguei no Douro, mas é possível subir o Douro durante quantos Km? |
Boas Nuno,
podes subir o Douro a passar dos 230km, até à primeira barragem espanhola, a montante da barragem do Pocinho. é onde o rio deixa de ser navegável porque as barragens já não têm eclusas.
Fugy, quantos km são desde Sil até Caminha?
Abraços |
|
 | |
fugy Mitra

Mensagens: 338 Data de inscrição: 26/11/2009 Idade: 34 Localização: A Guarda
 | Assunto: Re: Duvida no Minho Sex Dez 16, 2011 10:04 pm | |
| ola carvalho, mais que a minha valoracion, deixote o link ao forum espanhol, onde contan a ruta que fixeron este ano passado, seguro que te e de maior ayuda.
Por outro lado, se o Douro podesse remontar ate chegar a Espanha, pnso que uma boa escolha seria baixar o Minho desde que faz fronteira com Portugal e voltar a chegar a Epanha pelo Douro.
http://www.kayakdemar.org/index.php?topic=10850.msg123395#msg123395 |
|
 | |
Jonas Moderador

| Assunto: Re: Duvida no Minho Sex Dez 16, 2011 11:07 pm | |
| | Carvalho escreveu: | | ciclista escreveu: | | Desculpem a minha ignorância, pois nunca naveguei no Douro, mas é possível subir o Douro durante quantos Km? |
Boas Nuno,
podes subir o Douro a passar dos 230km, até à primeira barragem espanhola, a montante da barragem do Pocinho. é onde o rio deixa de ser navegável porque as barragens já não têm eclusas.
|
É isso mesmo. Podes subir o rio, fazendo as eclusagens, até á Barragem de Saucelle. A montante desta já precisas de apoio em terra para fazer a transposição. |
|
 | |
ciclista Mitra

Mensagens: 303 Data de inscrição: 22/11/2009 Idade: 36 Localização: margem sul
 | Assunto: Re: Duvida no Minho Sab Dez 17, 2011 12:10 am | |
| Nunca naveguei no Douro, tenho muita curiosidade em o fazer, mas penso que não vou conseguir estar presente derivado aos gastos, agora as baterias estão todas apontadas para a Volta Ibérica |
|
 | |
Dan_ Admin

Mensagens: 695 Data de inscrição: 22/11/2009 Idade: 26 Localização: Fundão, Aveiro, Oliveira de Azemeis
 | Assunto: Re: Duvida no Minho Sab Dez 17, 2011 12:48 pm | |
| | fugy escreveu: | | Por outro lado, se o Douro podesse remontar ate chegar a Espanha, pnso que uma boa escolha seria baixar o Minho desde que faz fronteira com Portugal e voltar a chegar a Epanha pelo Douro. |
Gosta da Ideia... |
|
 | |
gadelhas Admin

Mensagens: 1285 Data de inscrição: 21/11/2009 Idade: 37 Localização: Gondomar
 | Assunto: Re: Duvida no Minho Sab Dez 17, 2011 1:40 pm | |
| Dan: Para ti o ideal era fazeres desde Cidade Rodrigo até Ourense sempre em kayak de mar e de fibra.
Desces 60 km do Águeda, 200 do Douro, 90 de mar e sobes 80 do Minho, nada que o teu caranguejo não fazia.
|
|
 | |
Dragon99 Explorador

Mensagens: 188 Data de inscrição: 27/11/2009 Idade: 38 Localização: Vila do Conde
 | Assunto: Re: Duvida no Minho Sab Dez 17, 2011 2:36 pm | |
| |
|
 | |
Dan_ Admin

Mensagens: 695 Data de inscrição: 22/11/2009 Idade: 26 Localização: Fundão, Aveiro, Oliveira de Azemeis
 | Assunto: Re: Duvida no Minho Seg Dez 19, 2011 9:21 am | |
| | gadelhas escreveu: | Dan: Para ti o ideal era fazeres desde Cidade Rodrigo até Ourense sempre em kayak de mar e de fibra.
Desces 60 km do Águeda, 200 do Douro, 90 de mar e sobes 80 do Minho, nada que o teu caranguejo não fazia.
|
A parte do Águeda já não me parece tão bem...
A do Minho já houve quem descesse em KM por isso não vejo problemas |
|
 | |
JB Praticante BTT

Mensagens: 17 Data de inscrição: 16/01/2011 Idade: 35 Localização: Porto
 | Assunto: Re: Duvida no Minho Seg Mar 26, 2012 1:50 pm | |
| Caríssimos,
Se ajudar alguma coisa a este tópico, desci este domingo (25 de Março 2012) o Minho de Melgaço até Monção, no meu autocarro, vulgo canoa Colleman de 5,30m em ABS. São 18km tranquilos, porque o rio está com pouco caudal.
Os primeiros dois terços do percurso tem alguns rápidos que como alguém aqui disse são classe III, mas com a pouca água que está faz-se tranquilamente na minha canoa (com uma viragem ou outra), por isso diria que num kayak de mar se fará igualmente bem nesta altura,.
O último terço até Monção são águas paradas, mas com corrente, não creio que seja agradável subir o rio. De Monção para baixo o rio alarga bastante e há casario, a beleza está da barragem de Frieira até uns 2/3 km a montante de Monção. Acampar selvagem sem problemas.
|
|
 | |
|