| | ruta dos moinhos do folon - O Rosal | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
fugy Mitra

Mensagens: 326 Data de inscrição: 26/11/2009 Idade: 34 Localização: A Guarda
 | Assunto: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Seg Fev 15, 2010 1:56 pm | |
| O dia 7-02 fui coas crianças dar um passeio pelos moinhos do folon, perto de O Rosal. É um pequeno passeio duns 3 Kilometros, cum paissagem espectacular. Lá deixo algumas das fotos que foram tiradas, por se algem se anima a conhece-la zona.
fotos |
|
 | |
hastati Degustador

Mensagens: 119 Data de inscrição: 08/12/2009 Idade: 25 Localização: Vila Das Aves
 | Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Ter Fev 16, 2010 12:19 pm | |
| mais que animado para conhecer a paisagem é muito linda e em breve quero ir ver de perto  |
|
 | |
Dan_ Admin

Mensagens: 633 Data de inscrição: 22/11/2009 Idade: 25 Localização: Fundão, Aveiro, Oliveira de Azemeis
 | Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Qua Fev 17, 2010 10:02 am | |
| Parece que merece uma visita. Eu fui ontem conhecer uma das maiores quedas de água da península: Frecha da Mizarela (60m de queda)
ficam aqui também algumas fotos |
|
 | |
gadelhas Admin

Mensagens: 1180 Data de inscrição: 21/11/2009 Idade: 36 Localização: Gondomar
 | Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Qua Fev 17, 2010 12:20 pm | |
| É local que ideal para se tirar umas fotos.
Estou à espera que o meu pé me deixe fazer umas caminhadas. |
|
 | |
To Plaza Kayaker Mar

Mensagens: 91 Data de inscrição: 26/11/2009 Idade: 43 Localização: S. João da Madeira
 | Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Qua Fev 17, 2010 3:02 pm | |
| | Dan_ escreveu: | | Eu fui ontem conhecer uma das maiores quedas de água da península: Frecha da Mizarela (60m de queda) |
E não foste lá abaixo. Se não, é que reparavas na verdadeira dimensão da cascata!! |
|
 | |
Dan_ Admin

Mensagens: 633 Data de inscrição: 22/11/2009 Idade: 25 Localização: Fundão, Aveiro, Oliveira de Azemeis
 | Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Qua Fev 17, 2010 6:38 pm | |
| | To Plaza escreveu: | | E não foste lá abaixo. Se não, é que reparavas na verdadeira dimensão da cascata!! |
Eu ainda comecei a ir mas foi difícil com alguém ao lado a dizer: "Isto não é um jipe...", "ai, ai...", " "
Mas quero ver se la volto qualquer dia para la ir abaixo. Se não for de carro é a pé. |
|
 | |
hastati Degustador

Mensagens: 119 Data de inscrição: 08/12/2009 Idade: 25 Localização: Vila Das Aves
 | Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Qua Fev 17, 2010 8:39 pm | |
| eu este sábado sou capaz de ir a Espanha, mas obrigado Daniel por "mostrares" esse sítio bem giro será fácil dar com os moinhos? |
|
 | |
fugy Mitra

| Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Qua Fev 17, 2010 9:14 pm | |
| bom dia Hastati.
Dar cos moinhos e doado, esta moi bem sinalizado, mais se queres ir lá, combinamos um passeio e asi aproveito para marcar a ruta no GPS.
O malo é que para este fds dan bastante chuva. Do que decidas, avisa. |
|
 | |
hastati Degustador

| Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Qua Fev 17, 2010 9:40 pm | |
| humm se dão muita chuva o passeio pode ficar estragado, se calhar vou esperar pelo bom tempo... Depois até posso levar as barras da scénic quando for... |
|
 | |
-RR- Moderador

Mensagens: 76 Data de inscrição: 27/11/2009 Idade: 54 Localização: Cid. Valbom
 | |
 | |
fugy Mitra

| Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Ter Maio 04, 2010 7:39 pm | |
| http://es.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=883453
Aproveitando o passeio do fds do primeiro de Maio, lá vai o percurso dos Moinhos. |
|
 | |
hastati Degustador

| Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Seg Out 18, 2010 3:11 pm | |
| | Dan_ escreveu: | | To Plaza escreveu: | | E não foste lá abaixo. Se não, é que reparavas na verdadeira dimensão da cascata!! |
Eu ainda comecei a ir mas foi difícil com alguém ao lado a dizer: "Isto não é um jipe...", "ai, ai...", " "
Mas quero ver se la volto qualquer dia para la ir abaixo. Se não for de carro é a pé. |
viva,
este fim de semana tive a oportunidade de ver a frecha da mizarela, é de facto muito giro, aliás a serra da freita é bastante gira... De ínicio estacionei o carro no cima da rua, mas depois desci um pouco porque a estrada apesar de estreita era alcatroada, mas fiz o percurso quase todo a pé, mas não desci mesmo até ao fundo, fiquei apenas frente a frente mas ao longe... descer lá abaixo não sei se será muito mais bonito porque a queda de água torna-se rapidamente num riacho a descer por pedra atrás de pedra... nós na base da queda já não devemos ver a queda de perto mas sim a água a escorrer pelos penedos...
vi também outro fenómeno as pedras parideiras... algo único em Portugal e raro no mundo...
para terminar o fds virado para a natureza fui visitar o santuário da sra da peneda no gerês no cu do mundo... |
|
 | |
ciclista Mitra

Mensagens: 301 Data de inscrição: 22/11/2009 Idade: 36 Localização: margem sul
 | Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Seg Out 18, 2010 9:39 pm | |
| |
|
 | |
gadelhas Admin

Mensagens: 1180 Data de inscrição: 21/11/2009 Idade: 36 Localização: Gondomar
 | Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Seg Out 18, 2010 10:09 pm | |
| Aqui estão algumas que eu tirei à uns tempos a trás.
http://picasaweb.google.pt/apagaiadogadelhas/MoinhosDoFolon# |
|
 | |
hastati Degustador

| Assunto: Re: ruta dos moinhos do folon - O Rosal Seg Out 18, 2010 10:20 pm | |
| | ciclista escreveu: | | Não tiraste umas fotos? |
sim tirei, tenho de ver se crio uma conta no picasa e as coloco lá para mostrar... |
|
 | |
| | ruta dos moinhos do folon - O Rosal | |
|